Entenda porque o switch de rede pode otimizar sua empresa – D-NET

Inscreva-se em nosso newsletter

Fique por dentro das novidades
X

Entenda porque o switch de rede pode otimizar sua empresa

Acompanhar o desenvolvimento das tecnologias é um desafio constante das empresas, principalmente as que lidam diretamente com aparelhos de otimização de sistema. Provedores de internet, por exemplo, precisam estar atentos ao mercado, para se tornarem competitivos e captarem cada vez mais adesão de serviços. Isso inclui investir em ferramentas e aparelhos que tragam esses benefícios de forma mais prática e eficaz. Uma das opções de ativos de rede que atende a essa demanda é o switch.

O switch de rede é responsável por conectar computadores a uma rede local e permitir a transmissão de informações entre as máquina. Esse aparelho é considerado uma evolução do hub, pois além de desempenhar o mesmo papel, possui melhorias no desempenho e na personalização de seu funcionamento. A principal diferença é que o switch encaminha as informações para apenas uma máquina de destino, pois registra o endereço MAC dos dispositivos ligados a cada porta.

O uso do switch tem crescido bastante por conta de seu ótimo custo benefício e seu desempenho de soluções mais completas e personalizadas. É possível selecionar a ferramenta tanto de acordo com o tamanho da rede interna como também pelo volume do tráfego de dados. Por conta dessa otimização do sistema, o switch minimiza possíveis erros que poderiam gerar prejuízos e, por consequência, proporciona uma significativa redução de custos.

Além dessa gama de benefícios, embora a ferramenta permita um compartilhamento fácil de informações, por conta da sua eficiência operacional, os sistemas de dados são dificilmente rackeados e qualquer ataque é combatido de forma assertiva.