Entenda a importância da máquina de emenda para o trabalho em campo – D-NET

Inscreva-se em nosso newsletter

Fique por dentro das novidades
X

Entenda a importância da máquina de emenda para o trabalho em campo

Quando o assunto é qualidade de transmissão de rede e velocidade, é importante investir em materiais que tragam essa garantia. A máquina de emenda tem como objetivo fundir duas ou mais fibras ópticas, fazendo com que haja baixa perda de luz, o que torna a transmissão mais estável.

Existem dois tipos de máquinas de emenda – as que fazem a fusão com alinhamento pela casca, em que possivelmente haverá uma maior perda de luz, pois não há muita uniformidade na fusão – e as máquinas que fazem a fusão com alinhamento pelo núcleo, que é ideal para fibras de diferentes padrões de fabricação e/ou realizar fusão entre fibras novas e mais antigas. Com alto nível de precisão, ela é capaz de deixar as fibras ainda mais ajustadas, fazendo com que a perda da velocidade seja mínima.

Pensando sempre em proporcionar melhorias para o trabalho em campo na rede óptica, a D-NET conta com 2 opções diferentes de máquina de emenda pelo núcleo. A DN-CORE-80BT e DN-CORE-90BT, com diferença de 6 e 5 segundos de fusão, respectivamente. Além disso, a 90BT, o modelo mais completo, conta com power meter e fonte de luz visível embutidos na máquina para tornar seu trabalho ainda mais eficiente.