Conheça as vantagens da máquina de fusão com emenda pelo núcleo – D-NET

Inscreva-se em nosso newsletter

Fique por dentro das novidades
X

Conheça as vantagens da máquina de fusão com emenda pelo núcleo

Com a evolução das tecnologias PON e o aperfeiçoamento na fabricação das fibras ópticas, as máquinas de fusão ganharam ainda mais importância nesse mercado. Mas, na hora de escolher um produto, para garantir o bom funcionamento, melhor manutenção e ampliação de rede, como escolher o melhor alinhamento entre as fibras? Uma das grandes vantagens da fibra óptica é a velocidade na transmissão da luz. Porém, toda vez que se faz necessário fazer uma emenda, o ar nessa abertura causa reflexão de Fresnel, que resulta em uma pequena perda no desempenho.

Para que não haja uma perda ainda maior, a forma mais garantida de diminuir esse prejuízo é realizar a emenda pelo núcleo da fibra, pois quanto maior for a precisão do alinhamento, menor é a perda de luz. Até cerca dos anos 2000, a centralização do núcleo não era muita exata, pois não havia um diâmetro padrão de casca e núcleo. Porém, mesmo com todos os avanços, a maneira mais garantida de obter um alinhamento perfeito é com a fusão pelo núcleo por conta da complexidade e da precisão do seu funcionamento.

A máquina de fusão com alinhamento pelo núcleo é ideal para fibras antigas, fibras com diferentes padrões de fabricação e até para os casos em que é necessário fazer a junção de cabos principais. Pensando nisso, a D-NET agora conta com a DN-CORE-90BT, uma máquina de emenda pelo núcleo que possui uma performance estável mesmo em ambientes hostis. Além disso, ela oferece uma interface gráfica configurada via bluetooth, que pode ser controlada pelo smartphone, desde calibração e tempo de aquecimento, até tipo de fibra e trocas de eletrodos .

Utilizando o CPU quad-core industrial, com resposta rápida, é atualmente uma das mais rápidas máquinas de emenda no mercado. É inquebrável, à prova de poeira e de choque e possui tela LCD de alta resolução de 5″. Com operação simples e intuitiva, realiza até 300 vezes ampliações de foco, o que facilita a observação da fibra a olho nu.