Como melhorar o entendimento e diminuir a evasão – 4 dicas fundamentai – D-NET

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Como melhorar o entendimento e diminuir a evasão – 4 dicas fundamentais para pequenos provedores de internet

A cada ano que passa, a tecnologia dá mais um grande passo em direção à evolução, desenvolvendo cada vez mais soluções e, consequentemente, criando mais obstáculos. A demanda por internet cresce exponencialmente, fazendo com que os provedores desse serviço precisem repensar estratégias para conseguir conciliar quantidade e qualidade. Por esse motivo, a D-NET pensou em 4 dicas que podem ajudar os pequenos provedores de internet a terem ainda mais sucesso na captação de clientes.

 

Priorize uma boa infraestrutura

O trabalho mais importante para um bom provedor de internet é a qualidade da conexão. É fundamental que os usuários tenham o melhor acesso possível ao serviço que foi contratado, pois, a insatisfação do cliente não o fideliza e faz com que ele busque outros meios de ter o que precisa, como migrar para outra empresa, por exemplo.

Embora o investimento nesse setor seja custoso, é necessário priorizar a infraestrutura para dar conta da atual demanda e, como resultado, atrair novos clientes e promover o crescimento da empresa.

Invista em um bom canal de comunicação com o cliente

É muito comum ouvir reclamações dos consumidores quando o assunto é atendimento ao cliente. Os relatos são sempre parecidos: pouca disponibilidade, pouca eficácia, lentidão etc. Nesse caso, investir em um bom canal de comunicação trará o seu diferencial para o mercado.

Uma equipe bem treinada e setorizada para resolver diferentes problemas auxiliará na primeira parte da captação do usuário. Sendo bem tratado por um atendente disposto a solucionar a questão faz com que o cliente se fidelize, além de conseguir concluir a situação com muito mais agilidade. Já o horário de atendimento deve suprir as necessidades do consumidor, no caso de surgir alguma dificuldade com o serviço.

Fique de olho nos indicadores

Para ter certeza de que tudo que está sendo feito dentro da empresa está surtindo o efeito desejado, é importante ficar atento aos números. Fazer uma relação de adesão e evasão de clientes, por exemplo, é um dos maiores indicativos de crescimento. Caso a quantidade de assinantes seja maior do que a de desistentes, é sinal de que a qualidade do serviço está fidelizando na mesma medida em que conquista novos consumidores.

Planejamento e comparativo de dados são essenciais para demonstrar a evolução de um negócio próspero. Além disso, de acordo com dados da Anatel do início de 2019, houve um aumento significativo na entrada de pequenos provedores no mercado. Por isso, é necessário buscar o diferencial que fará da sua empresa a escolhida pelos consumidores.

Busque novas tecnologias

Para manter-se competitivo e sempre à frente da concorrência, é imprescindível que um provedores de internet atualize-se no que diz respeito à novas tecnologias que melhorem e qualifiquem ainda mais o serviço oferecido. Dentro deste cenário, a D-NET investe na fabricação de soluções para ativos de rede, equipamentos de teste e ferramentas, adquirindo profunda experiência no desenvolvimento de produtos de alta qualidade.

Acompanhar os crescimentos e transformações do mercado, aderindo à novas técnicas, ferramentas e serviços repercute positivamente na captação de clientes, pois demonstra interesse em buscar a melhor conexão. Dessa forma, os números de evasão tendem a diminuir cada vez mais e, diretamente, repercutem no crescimento da empresa.