Anatel decide levar fibra óptica para mais de 1.500 municípios do país – D-NET

Inscreva-se em nosso newsletter

Fique por dentro das novidades
X

Anatel decide levar fibra óptica para mais de 1.500 municípios do país

No dia 26 de novembro de 2020, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou uma minuta de uma proposta para levar fibra óptica a todos os municípios do país onde essa rede ainda não existe. Com o mesmo saldo que seria usado para as metas de 4G, será possível levar essa tecnologia até 1.511 cidades. Segundo o relator da proposta no Conselho Diretor da Anatel, Emmanoel Campelo, com essa substituição, até 2025 todas as sedes municipais brasileiras estarão conectadas por rede de fibra óptica.

De acordo com o projeto, ao invés da implantação de banda larga de quarta geração (4G), as novas medidas vão trabalhar com as metas de comunicação por meio do backhaul, que são as linhas de alta capacidade de transmissão de dados. Com essa universalização, torna-se cada vez mais essencial ao provedor de internet estar preparado para lidar com a demanda. Um vez que o mercado expande, para se tornar mais competitivo no mercado, as empresas de telecomunicação precisam acompanhar o ritmo dessa evolução.

Otimizar os sistemas e investir nas melhores ferramentas, pode ser o diferencial para as empresas que pretender aumentar seu número de adesão no mercado das telecomunicações. E pensando sempre fornecer o melhor serviço com a melhor qualidade de produtos e sistemas, a D-NET é uma empresa que trabalha na fabricação de soluções para ativos de rede, equipamentos de teste e ferramentas, oferecendo switches, KVMs, módulos SFP, media converters, injetores PoE, ONUs, testadores e ferramentas. Além disso, traz ao mercado os melhores, com excelente relação de custo e benefício.